Notícias

Camaçari: Servidores em greve realizam o Forró da Indignação

Divulgação
Divulgação

Em protesto ao posicionamento do Executivo Municipal de supostamente não atender as reivindicações da categoria, o Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec) realiza nesta sexta-feira (01/07), às 11h, no pátio da Prefeitura, o Forró da Indignação.

A inciativa tem caráter colaborativo, já que convoca os funcionários a contribuírem com a atividade levando um prato típico do período junino. A greve dos servidores já ultrapassa três meses. Entretanto, a categoria mantém 70% de funcionários em seus postos de trabalho em cumprimento a determinação judicial.

Entre as principais reivindicações dos grevistas está o aumento salarial de 10,67%. A Prefeitura propôs pagar o aumento reivindicado pelos servidores em três parcelas: 2% agora, 4% em outubro e o restante, 4,67%, em dezembro. “Temos direito de receber o retroativo referente a esse reajuste já que a nossa data base é janeiro. Nós não estamos discutindo acerca do parcelamento, mas prioritariamente o retroativo dos meses em que teríamos que receber”, explicou Rocha.

Sobre o Autor

Anami Brito

Jornalista - DRT/BA: 4485
(71) 981203946 | anami@cidadesatelite.com.br

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *