0800 Cultural Dança

Camaçari recebe apresentação gratuita do Balé Folclórico da Bahia

c0a19ff2-1ccf-4deb-8cc1-78dc7d39b8ac

Camaçari irá receber na próxima segunda-feira (17/12), às 19h30, apresentação gratuita do Balé Folclórico da Bahia, iniciativa que integra o aniversário de 30 anos da companhia, considerada uma das principais embaixadoras culturais da cultura afro-baiana no mundo. O evento será realizado na Cidade do Saber, com a encenação do espetáculo Herança Sagrada, que terá participação especial de 30 jovens da comunidade quilombola de Cordoaria. Em seguida, se apresentará o bloco Ilê Aiyê.

Os jovens que vão fazer a abertura da coreografia participaram das oficinas de dança afro e percussão oferecidas gratuitamente pelo Balé Folclórico da Bahia e ministradas durante todo o mês de novembro. A atriz Gloria Pires, que vai dirigir um vídeo documentário sobre a trajetória da companhia, também estará presente na apresentação.

O grupo apresentará a montagem Herança Sagrada também em Alagoinhas. O evento acontece no dia 22 de dezembro, às 20h, na Praça J.J. Seabra. No município, serão ainda realizadas oficinas de dança e percussão gratuitas e os jovens que participarem criarão uma coreografia para ser apresentada antes da montagem do Balé.

A estreia do espetáculo comemorativo com as novas coreografias criadas para os 30 anos do grupo está prevista para os dias 12 e 14 de abril de 2019, para o público, e no dia 15 de abril, para as escolas, no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

O premiado Balé Folclórico da Bahia já se apresentou em mais de duzentas cidades e 24 países, incluindo Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Nova Zelândia, Austrália, Alemanha, França, Holanda, Suíça, México, Chile, Colômbia, Finlândia, Suécia e África do Sul. Com sede no Pelourinho, atualmente a companhia conta com 40 integrantes, entre dançarinos, músicos e cantores, que recebem preparação técnica para dança, música, capoeira, canto e teatro.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *