0800 Cultural Música

Camaçari: projeto de Samba Chula nas Praças chega ao bairro do Natal neste domingo (14)

samba-chula

A segunda edição do projeto Samba Chula nas Praças acontece neste domingo (14/07), na Praça Maria Eulina, no bairro do Natal, em Camaçari, em comemoração ao Julho das Pretas. O evento é realizado de forma gratuita, das 13h às 17h, com a apresentação do Samba Chula Filhos de Oyò, além da participação de convidados e Mestres do Samba Tradicional, Oficina de Turbantes, Exposição de Pandeiros Artesanais, gastronomia típica e sorteio de brindes.

O Samba Chula nas Praças tem como objetivo compartilhar e preservar a manifestação cultural que originou o samba na Bahia e no Brasil. A iniciativa percorrerá diversas localidades do Município, sempre no segundo domingo de cada mês. As próximas edições estão previstas para acontecer no dia 11 de agosto, na Praça dos 46; 08 de setembro, na Praça Abrantes; 13 de outubro, na Praça do Jardim Limoeiro; 10 de novembro, na Praça do Ficam; 08 de dezembro, na Praça do Phoc; e no dia 12 de janeiro de 2020, na Praça de Parafuso.

Idealizado por Plínio Roberto Alvez, o projeto sociocultural Samba Chula nas Praças conta com o apoio institucional da Secretaria de Cultura (Secult) de Camaçari e do Conselho Municipal de Cultura de Camaçari.