Educação Ativa Político Saúde em Foco

Camaçari: Programa Escola sem Gravidez é indicado pela vereadora Drª Cristiane Bacelar. Ouça entrevista

Foto arquivo: Jonas Gabriel
Foto arquivo: Jonas Gabriel

Uma Semana de Conscientização para tratar o assunto da gravidez na adolescência. É o que propõe o Programa Escola sem Gravidez, cuja solicitação para criação foi apresentada pela vereadora Drª Cristiane Bacelar (PRB), através da indicação de nº 824/2019, na sessão da Câmara Municipal de Camaçari desta terça-feira (30/04). Segundo a parlamentar, a matéria foi apresentada nesta terça em referência ao Dia Nacional da Mulher, celebrado em 30 de abril.

De acordo com a Drª Cristiane Bacelar, a gravidez na adolescência é um problema social que Camaçari enfrenta, onde 54% das gestantes tem idade menor a 18 anos. “O Programa Escola sem Gravidez consiste numa semana de conscientização que vai ser colocada no calendário escolar. Vai ser multidisciplinar, a gente vai envolver as secretarias de Saúde, do Desenvolvimento Social, e, principalmente, de Educação, pra podermos levarmos esse tema pras escolas e discutir isso em todos os níveis”, explicou a vereadora.

Ainda segundo a parlamentar, a gravidez é o motivo para evasão escolar de maior índice atualmente. “Então a gente gera um problema social. Além de ter uma menina despreparada pra vida, imagina ela gerando uma criança e colocando essa criança no mundo. Nós geramos ali duas crianças que fatalmente estarão  marginalizadas”, argumenta Drª Cristiane.

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor