Emprego Militância Social

Camaçari: Processo seletivo realizado no CIAT contempla público LGBTQ+

Processo Seletivo_LGBTQ+ (6)

O primeiro processo seletivo direcionado para o público LGBTQ+, aconteceu na última quarta-feira (27.02), no Centro de Integração e Atendimento ao Trabalhador (CIAT). A iniciativa atende a uma demanda antiga da Coordenadoria de Igualdade e Direto e Combate à Discriminação, que tem o objetivos facilitar o acesso ao mercado de trabalho para este público em Camaçari. Na ocasião, foram ofertadas 39 vagas, para uma loja de departamento nacional, que está sendo instalada em Camaçari.

Rodrigo Silva, 21 anos, morador do bairro da Gleba C, comentou sobre a seleção. “Eu estou muito feliz em estar aqui hoje. Inclusive, nós criamos recentemente um grupo de militância LGBTQ+ na cidade e eu estou vendo aqui a maior parte desse grupo”, pontou.

“Muito incrível. Estou muito animada. É uma oportunidade muito boa para todos nós que vínhamos buscando por emprego há algum tempo”, destacou Sirla Moraes, 25 anos, moradora do bairro dos 46.

Para a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, que acompanhou parte do processo ao lado da coordenadora do CIAT, Renoildes Santos, momentos como este marcam a história de Camaçari. “Eu estou muito feliz em fazer parte desse momento. A nossa cidade vive um novo momento em todos os aspectos, principalmente no social. Essa seletiva mostra que todos têm seu direito. Nós precisamos respeitar e aceitar as pessoas como elas são”, concluiu.

 

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor