Poder Público Político

Camaçari: posse de novos secretários é marcada por anúncios de obras para 2019

Cidade Satélite e Coronel Castro

Os novos secretários e subsecretários da administração municipal de Camaçari já começam o comando das pastas assumindo desafios. Durante a cerimônia de posse, na manhã desta segunda-feira (07), o prefeito Elinaldo Araújo anunciou uma série de obras e ações da gestão para 2019.

DSC04563

O destaque está para a oferta de serviços na costa do município, que deve ser contemplada, sobretudo, com a criação da Secretaria de Turismo (Setur), assumida pelo vereador licenciado Gilvan Souza. O novo secretário tem como principal missão, segundo Elinaldo, a limpeza das lagoas da orla. “Vamos começar por Jauá e até o final do governo vamos requalificar o máximo possível”, afirmou o prefeito.

DSC04580

A instituição da Prefeitura Avançada da Costa, assumida pelo vice-prefeito José Tude, também deve contemplar as comunidades da orla, assim como ações da Ouvidoria Móvel, reforma dos mercados de Vila de Abrantes, Monte Gordo e Barra do Pojuca, e criação dos Distritos Sanitários de Saúde de Monte Gordo, além do da Sede, completando os três distritos previstos no projeto de descentralização dos atendimentos.

Ainda na área de saúde, foi anunciada pelo prefeito Elinaldo Araújo a construção do Centro de Referência à Saúde da Mulher, no bairro da Gleba B, e a implantação de prontuários eletrônicos em toda a rede.

Entre as missões do governo para 2019 está também a requalificação e informatização de 100% das unidades de ensino; disposição de pelo menos R$ 200 mil para cada fanfarra do município; construção de empreendimento do Minha Casa, Minha Vida; e duplicação do Viaduto do Trabalhador. Já como meta até o fim do governo, o prefeito previu a entrega da Obra de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.