Camaçari pode ganhar Centro Municipal de Fisioterapia

DSC4356_cópia.jpg

Foto: Jonas Gabriel

Camaçari poderá ganhar um Centro Municipal de Fisioterapia para ampliação do atendimento na área. O vereador Rui Magno (DEM) apresentou a indicação durante sessão na Câmara desta quinta-feira (21/03).

“Esse Centro vai fazer com que a sociedade passe a ter realmente uma assistência maior por parte do poder público municipal. A todo momento observamos exemplos de pessoas que começam sua fisioterapia e param. Alguns, que muitas vezes se dirigem ao SUS, conseguem, mas a demanda é muito grande. Camaçari é uma cidade com 300 mil habitantes” afirmou Rui Magno. “Sabemos que o município tem clínicas particulares onde tem convênio com o SUS, […] a própria Prefeitura tem um centro de fisioterapia, mas nós precisamos ampliar, o objetivo é o que a gente vê no dia a dia, a necessidade da sociedade ter uma assistência mais firme e ampliada na questão da fisioterapia”, acrescentou.

O parlamentar ainda defendeu que o Centro Municipal de Fisioterapia seja instalado no espaço onde funcionava o camelódromo, na Rua Castro Alves. “Um local muito importante, propício e bem localizado. Vou dá a sugestão para que se instale ali, é uma das alternativas”, afirmou. “Temos que colocar no Centro, que a pessoa sai do seu bairro, vai pro Centro e logo ali já tem um local de atendimento municipal”.

A proposta de Rui Magno foi elogiada pelo vereador Flávio Matos, mas ele ponderou que já existe no município um centro de atendimento em fisioterapia. “Parabenizo o vereador , mas já temos esse centro. É claro, precisa de intervenção, de ampliação, até porque a quantidade de pessoas, ai eu posso citar as crianças com microcefalia, com paralisia  cerebral, com até questões ortopédicas ou neurológicas, e nós precisamos ampliar”, destacou.

“Ali atrás do Bompreço temos o nosso [Centro Multiprofissional de Reabilitação Física] (Cempre), coordenado pela fisioterapeuta Clarice, e temos esse serviço funcionando. Nos casos mais específicos de tratamento neurológico, por exemplo, ou algum outro tipo de patologia mais específica, temos  os nossos parceiros, que tem varias clínicas credenciadas, recebendo dinheiro público e eu estava relatando que os vereadores precisam fiscalizar de perto. Todo lugar onde tem dinheiro público, seja ele uma parceria público-privada ou um serviço gerido pelo próprio Município, a gente tem que tá lá fiscalizando pra que o povo seja bem atendido e que o recurso seja bem aplicado”, finalizou.

 

scroll to top