Camaçari: Mutirão de cirurgias já realizou 8.635 procedimentos em 12 dias

sesau-sesau-fila-zero-arquivo-1.jpeg

Foto: Arquivo

O Sesau Fila Zero, mutirão de cirurgias, iniciado no dia 10 de janeiro, realizou 8.635 procedimentos entre consultas e exames, no período de 12 dias. Até o dia 22 de janeiro já tinham sido recadastrados 2.504 cartões SUS para o Cartão Viva + Saúde. Nas próximas semanas começarão as cirurgias eletivas. Para tanto, já foram feitas 770 avaliações pré-operatórias com a realização de 3.080 exames necessários para a realização da intervenção cirúrgica.

O Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan externa seu avaliação sobre os números apresentados até o momento pelo Sesau Fila Zero. “Estamos indo num ritmo muito bom. Isso mostra que os fluxos estão avançando bem. Fico feliz ao ver todo o empenho da equipe para atender a orientação do prefeito Elinaldo de garantir que todos sejam bem atendidos e realizem seus exames, consultas ou cirurgia“, comemora.

O Sesau Fila Zero tem a meta de zerar a fila de espera dos pacientes inseridos nesta lista entre setembro de 2019 e agosto de 2021, representando cerca de 95 mil procedimentos e quase 45 mil pessoas. Para saber se está habilitado para ter sua demanda atendidas no Sesau Fila Zero, o usuário pode ir até a unidade de saúde do seu bairro ou ligar para o 156 para conferir se sua demanda foi inserida na fila de espera entre setembro de 2019 e agosto de 2021. Caso positivo, na própria unidade de saúde o usuário marca o dia que ele será atendido.

Diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito enfatiza que, “é sempre bom informar que o atendimento no Sesau Fila Zero não é demanda aberta. Primeiro o usuário deve ir na unidade de saúde do seu bairro, de onde será encaminhado para o Fila Zero com dia e horário marcado, caso ele esteja na fila de espera no período entre agosto de 2019 e setembro de 2021“.

scroll to top