Camaçari: mais de 2 mil eleitores estão em situação irregular. Prazo encerra em 2 de maio

título-eleitor.jpeg

Foto: TRE-BA

Cerca de 2,4 mil eleitores camaçarienses que não justificaram a ausência ou não votaram nas três últimas eleições têm até o dia 2 de maio para regularizar a situação. Esse prazo também é válido para eleitores de todo país. Se a situação permanecer irregular, o título será cancelado automaticamente.

Quem estiver pendente deve se dirigir ao Fórum Eleitoral, localizado atrás da Câmara Municipal, com o documento oficial com foto, comprovante de residência e, se tiver, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou quitação de multa.

Para esclarecer, a legislação considera cada turno de votação como um pleito em separado para efeito de cancelamento de título. O cancelamento será realizado de 17 a 19 de maio.

Os eleitores com voto facultativo: analfabetos, aqueles com idade entre 16 e 18 anos incompletos e maiores de 70 anos; ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não precisam comparecer ao cartório eleitoral.

Antes de ir ao fórum, o cidadão pode consultar a sua situação no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA), no link Situação Eleitoral.

Com informações do TSE

scroll to top