Camaçari lança call center para orientar a população sobre  o coronavírus

reuniao-call-center-4-1024x683.jpeg

Foto: Thiago Canuto

 

 

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Camaçari lançou o canal de atendimento 156, que funcionará de domingo a domingo, das 8h às 17h, prestando orientações à população municipal sobre como proceder na prevenção ou no surgimento de sintomas suspeitos da Covid-19.

De acordo com o órgão municipal, cerca de 30 profissionais se revezam na central, que está dividida em dois níveis de atendimento. O primeiro, responsável pela triagem, está capacitado a responder perguntas gerais sobre a doença. As ligações com dúvidas quanto ao estado clínico do paciente ficam a cargo do nível dois, que é composto por profissionais de saúde e contam com suporte médico. O coordenador geral do call center, Cristiano Leal Rezende ressaltou que a central é exclusiva para duvidas relacionadas ao coronavírus, contudo, a equipe que compõe o canal também está preparada para esclarecer sobre outras questões, como a campanha de vacinação, por exemplo.

O secretário da Saúde, Elias Natan, ressaltou a importância do call center para esclarecer a população sobre o atendimento a casos da Covid-19. “Hoje muitas pessoas não sabem qual unidade de saúde procurar em casos suspeitos do coronavírus. Através do 156 teremos uma equipe capacitada para orientar a população sobre qual unidade de saúde procurar e quando. É mais uma ferramenta para evitar a superlotação, principalmente das UPAS, com casos de classificação de risco verde e amarelo que devem ser atendidos nos postos de saúde”.

scroll to top