Camaçari Notícias Saúde

Camaçari inaugura novo Cras em Monte Gordo – Veja como ocorre o atendimento durante a pandemia

Foto: Thiago Canuto
Foto: Thiago Canuto

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), inaugurou na manhã desta sexta-feira (1º), mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O novo equipamento está situado na Rua Bom Jesus, nº 61, no distrito de Monte Gordo, próximo ao Centro Comercial da localidade, na costa do município.

No local, foram realizadas algumas adaptações de pintura, instalação de divisórias e rampa de acessibilidade. A unidade possui uma recepção, três salas de atendimento, dois banheiros, sendo um adaptado para pessoas com deficiência, setor administrativo, coordenação, espaço para reuniões em grupo e de convivência, além do CadÚnico.

O prefeito Elinaldo Araújo esteve presente na cerimônia. “Hoje é dia de vitória! Sem dúvidas os moradores desta localidade aguardavam de maneira ansiosa por este Cras. Durante esse momento de pandemia, torna-se ainda mais imprescindível que os serviços socioassistenciais estejam mais próximos da população”, expressou o gestor.

O espaço também acolherá as famílias em situação de vulnerabilidade social das comunidades de Coqueiro de Monte Gordo, Jordão, Lagoa Seca, Canto dos Pássaros, Barra do Jacuípe, Barra do Pojuca, Lodo, Tiririca, Cachoeirinha, Baratas, Fazenda Cajazeiras, Joias do Rio e Fazenda Mucambo.

“Este momento simboliza que o social está chegando cada vez mais perto da população que está em situação de vulnerabilidade, principalmente aquelas que moram na Zona Rural. Quero agradecer a toda gestão pelo empenho para garantir o bem-estar de diversas famílias da nossa cidade”, comentou a titular da Sedes, Andréa Montenegro.

Em decorrência da pandemia do coronavírus, os atendimentos no Cras de Monte Gordo também funcionarão em esquema especial através do Plantão Social enquanto perdurar a crise. Quem precisar de qualquer serviço ou solicitação deve entrar em contato por meio de mensagem via WhatsApp (71) 98191-3225, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. A equipe de colaboradores é composta por duas assistentes sociais, uma pedagoga, administrativo, serviços gerais e vigilante.