Camaçari Notícias Saúde

Camaçari: idosos de 85 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 neste sábado (27)

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

A vacinação contra Covid-19 em idosos de 85 anos em Camaçari será iniciada a partir deste sábado (27). Em comunicado, a Secretaria da Saúde (Sesau) informa que a campanha seguirá de domingo a domingo, das 9h às 16h, nos três distritos sanitários de saúde.

“Conforme o avanço da vacinação nesta sexta-feira (26), na qual são vacinados idosos de 86 anos acima, a partir deste sábado (27) a vacinação se estenderá aos idosos a partir de 85 anos”, diz a nota.

Os idosos de 85 anos acima, acamados, serão vacinados em suas residências a partir da segunda-feira (1). “À medida que forem chegando mais doses iremos avançando mais ainda e ampliando a aplicação em mais faixas etárias. Só dependemos de chegarem mais vacinas, pois nossa equipe está pronta. Estamos monitorando também o processo para compra das vacinas com recursos próprios, para que assim que os laboratórios estiverem autorizados a vender aos municípios, com base na decisão proferida esta semana pelo Supremo Tribunal Federal, possamos adquirir”, explica Elias Natan, secretário de Saúde.

Veja abaixo os locais de vacinação:

Distrito Sanitário da Sede

  • Escola Luís Pereira Costa

Distrito Sanitário de Abrantes

  • Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas
  • Unidade Básica de Saúde (UBS) Abrantes

Distrito Sanitário de Monte Gordo

  • UBS Monte Gordo
  • USF Barra do Jacuípe
  • USF Barra do Pojuca

Profissionais de saúde

Com a chegada do novo lote de vacinas, na última quarta-feira (24), será dada continuidade à vacinação da primeira dose dos profissionais de saúde dos hospitais Covid e não Covid de 1º a 5 de março, conforme agendamento junto à Secretaria da Saúde.