Político

Camaçari: I Semana do Pensamento Crítico terá palestras e debates sobre política

Semana do Pensamento Crítico

Entre os dias 14 e 16 de março acontece a I Semana do Pensamento Crítico, iniciativa da Fundação Perseu Abramo da Escola de Formação do Partido dos Trabalhadores (PT), que promoverá palestras e debates em 27 cidades e 14 estados do país. Em Camaçari, as atividades acontecem na sede do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec).

No primeiro dia (14/03), ‘O sindicalismo no Brasil: A força sindical, luta e resistência da classe operária’ será o tema da palestra e fórum de debate que acontecerá das 14h às 18h. No dia seguinte (15/03), a atividade acontece pela manhã, das 8h às 12h, e terá como tema ‘As relações entre o golpe de 64 e 2016: Resgatando a democracia brasileira’.  As referidas palestras serão ministradas pela mestre em História Social, doutora em História Econômica, pesquisadora e pedagoga, Patricia Valim.

No sábado (16/03), último dia de atividade da I Semana do Pensamento Crítico, o tema do debate será ‘Uma vida de militância: Experiências e lutas por uma sociedade menos desigual’, das 8h às 12h, que terá como mediador o professor e ex-secretário municipal da Educação, Luis Valter de Lima.

De acordo com a professora da rede pública municipal e coordenadora local da iniciativa, Sandra Rodrigues, o objetivo da ação será debater e refletir coletivamente acerca da conjuntura política atual, a qual ela considera grave. “A nossa intenção é continuar com as formações políticas no sentido de fortalecer os movimentos sindicais e trazer a população para o debate de temas que afligem principalmente a classe trabalhadora”, pontuou a educadora que integra a diretoria do Sispec e é mestranda do curso Estado, Governo e Políticas Públicas.

Sobre o Autor

Avatar

Anami Brito

Jornalista - DRT/BA: 4485
(71) 981203946 | anami@cidadesatelite.com.br

4 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário
  • Attractive element of content. I just stumbled upon your site and in accession capital to claim that I get actually enjoyed account your
    blog posts. Anyway I’ll be subscribing on your feeds or even I fulfillment you get right
    of entry to persistently fast.

  • I absolutely love your blog and find the majority of your post’s to be precisely what I’m looking for.

    Do you offer guest writers to write content for you?
    I wouldn’t mind producing a post or elaborating on a lot of the subjects you write in relation to here.
    Again, awesome site!

  • You can definitely see your skills within the work you
    write. The world hopes for more passionate writers such as you who aren’t afraid to say how they believe.
    At all times go after your heart.