Banner Ags9
Militância Social Político

Camaçari: I Semana do Pensamento Crítico terá palestras e debates sobre política

Semana do Pensamento Crítico

Entre os dias 14 e 16 de março acontece a I Semana do Pensamento Crítico, iniciativa da Fundação Perseu Abramo da Escola de Formação do Partido dos Trabalhadores (PT), que promoverá palestras e debates em 27 cidades e 14 estados do país. Em Camaçari, as atividades acontecem na sede do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec).

No primeiro dia (14/03), ‘O sindicalismo no Brasil: A força sindical, luta e resistência da classe operária’ será o tema da palestra e fórum de debate que acontecerá das 14h às 18h. No dia seguinte (15/03), a atividade acontece pela manhã, das 8h às 12h, e terá como tema ‘As relações entre o golpe de 64 e 2016: Resgatando a democracia brasileira’.  As referidas palestras serão ministradas pela mestre em História Social, doutora em História Econômica, pesquisadora e pedagoga, Patricia Valim.

No sábado (16/03), último dia de atividade da I Semana do Pensamento Crítico, o tema do debate será ‘Uma vida de militância: Experiências e lutas por uma sociedade menos desigual’, das 8h às 12h, que terá como mediador o professor e ex-secretário municipal da Educação, Luis Valter de Lima.

De acordo com a professora da rede pública municipal e coordenadora local da iniciativa, Sandra Rodrigues, o objetivo da ação será debater e refletir coletivamente acerca da conjuntura política atual, a qual ela considera grave. “A nossa intenção é continuar com as formações políticas no sentido de fortalecer os movimentos sindicais e trazer a população para o debate de temas que afligem principalmente a classe trabalhadora”, pontuou a educadora que integra a diretoria do Sispec e é mestranda do curso Estado, Governo e Políticas Públicas.

Banner Ags9

Sobre o Autor

Anami Brito

Jornalista - DRT/BA: 4485
(71) 981203946 | anami@cidadesatelite.com.br

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor