Notícias

Camaçari: evento em alusão ao dia nacional da mulher acontece nesta terça (30)

alberto-martins

Direito, saúde e políticas públicas voltadas ao público feminino serão os principais assuntos do 1° Encontro “Orgulho de quem eu sou – Orgulho de ser mulher”, que será realizado nesta terça-feira (30/04), às 17h, no Teatro Alberto Martins, em Camaçari. A entrada é gratuita.

A idealizadora do evento, Sineide Lopes, que está à frente da Coordenação de Economia Solidária (Ecosol) do município, explique que “no dia 30 de abril, comemora-se o Dia Nacional da Mulher e, mediante essa data, estamos propondo que a mulher camaçariense também seja homenageada, e aproveitamos o momento ainda, para solicitar mais ações de políticas públicas e proteção à mulher”.

Na programação, além do ciclo de palestras e roda de conversa, o público também poderá desfrutar de muita boa música, apresentação de dança, espaço de beleza, exposição de arte e sorteio de brindes, de cursos técnicos e graduação.

O 1° Encontro “Orgulho de quem eu sou – Orgulho de ser mulher” é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Ecosol, e das secretarias de Relações Institucionais (Serin), da Cultura (Secult) de Educação (Seduc) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), além de outras coordenações, juntamente com entidades civis, como o Grupo de Artesãs Mãos que Criam, da Câmara da Mulher Empresária de Camaçari (CMEC) e da BPW.