Notícias

Camaçari: entregue imóvel reformado pelo programa Casa Melhor em Parafuso. Assista

Mais um imóvel reformado pelo programa Casa Melhor foi entregue em Camaçari. Desta vez, o programa de melhorias habitacionais chegou a Parafuso, onde devem ser realizadas requalificações em um total de 100 residências. Escolhida para marcar a chegada do Casa Melhor à localidade, a casa de Dona Benvinda Maria foi entregue nesta quinta-feira (05/06).

De acordo com o prefeito Elinaldo Araújo, era previsto inicialmente a reforma de 70 casas em Parafuso, mas, após verificar a necessidade de ampliação do Casa Melhor na localidade, foi garantida a melhoria de 100 casas. “É um povoado que precisa, são os investimentos que eles pagam, os impostos que têm que voltar em benefícios para eles”, afirmou.

Para o secretário da Habitação, Júnior Borges, o programa dá maior dignidade as pessoas. “A gente percebe isso com a felicidade que a população sente ao receber um benefício como esse do Casa Melhor”, destacou.

O programa já passou pelos bairros de Santa Maria, Mangueiral, Parque Satélite, Verdes Horizontes e pelo distrito de Vila de Abrantes. Já foram beneficiadas quase 200 famílias na sede e na Costa de Camaçari. A próxima localidade a ser contemplada será Areias, na orla.

O programa Casa Melhor é realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab), e tem como proposta realizar reformas nas casas de moradores, com um investimento de até R$ 5 mil em cada imóvel. Além das melhorias nas casas, o programa inclui ainda intervenções nas localidades.

Para se inscrever, o morador pode se dirigir até a sede da Sehab, localizada na Avenida Jorge Amado, ao lado da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com documento de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, folha de resumo do CadÚnico, comprovante de residência, título de eleitor,  comprovante de renda familiar e cartão do Bolsa Família.

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Banner Ags9