Camaçari Educação

Camaçari encerra pré-matrícula na rede municipal de ensino nesta quarta (31)

foto: reprodução
foto: reprodução

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretária da Educação (Seduc), encerrará na próxima quarta-feira (31/3), o prazo para realizar a pré-matrícula de estudantes que queiram se integrar à rede municipal de ensino. O procedimento é on-line e para efetivar o processo, os pais ou responsáveis tem até as 17h do referido dia para fazer a pré-inscrição, e pleitear uma vaga da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial ou na Educação de Jovens e Adultos.

Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br), clicando na opção “Matrícula”, localizada no menu lateral da página principal. O cidadão pode ainda, acessar o portal dedicado à matrícula https://maisemelhoreducacao.camacari.ba.gov.br/.

O processo de cadastro é completamente virtual. O responsável deve digitalizar seus documentos e do estudante, por meio de foto ou scanner. Depois, deve anexá-los, através do portal, à medida que forem sendo solicitados pelo sistema, e em seguida encaminhar à secretaria. São eles:

  • original de histórico escolar ou atestado escolar com validade de 60 dias;
  • cópia da certidão de registro civil (de nascimento) ou cédula de identidade (RG);
  • cópia do comprovante de residência; foto 3×4 recente;
  • cópia do cartão de vacinas (educação infantil e ensino fundamental I);
  • cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • cópia do documento de identificação oficial com foto do responsável legal;
  • cópia de cartão do Bolsa Família, nos casos em que se aplicar.

Para a efetivação da matrícula, os documentos originais deverão ser apresentados pelo responsável em fase posterior, a ser agendada pela secretaria, para a devida assinatura de termo. O comprovante desse cadastro inicial já fica disponível no portal, tão logo a pré-matrícula seja concluída. Ficando a matrícula condicionada à disponibilidade de vaga na escola indicada no ato do pré-cadastramento.

A Seduc disponibiliza para esclarecer dúvidas e ajudar àqueles que tenham alguma dificuldade no processo, o canal Matrícula Atende pelos aplicativos Telegram ou WhatsApp, através do número (71) 98796-8484.