Camaçari Notícias Saúde

Camaçari confirma 136 pessoas infectadas com coronavírus e descarta 213 casos suspeitos

Foto: shutterstock
Foto: shutterstock

O Boletim Epidemiológico de Camaçari registrou na noite desta sexta-feira (22) mais quatro casos confirmados da Covid-19, e com isso sobe para 136 os testados positivos, sendo um caso atestado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e três por laboratório privado.

O relatório informa que 213 casos estão descartados; 38 casos em análise, dos quais 31 se encontram no isolamento domiciliar e sete em hospitalar; e um óbito continua em investigação. Dos 136 casos foram confirmados, 52 estão em isolamento domiciliar, 11 em isolamento hospitalar; seis óbitos confirmados e 67 casos recuperados.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, explicou a importância de procurar uma unidade médica para atendimento caso apresente sintomas da Covid-19. “Caso a pessoa ou alguém da família apresente algum sintoma gripal de uma forma mais intensa, desconforto ao respirar ou febre, ela deve procurar um dos serviços de urgência. Na sede temos as UPAs da Gleba A e a pediátrica, na costa contamos com os PAs de Abrantes e Monte Gordo e a UPA de Arembepe, que estão disponíveis para atendimento ao público”, explicou.
Mais informações sobre sexo dos pacientes, distribuição por Distrito Sanitário e localidades podem ser obtidas neste link.

O titular da pasta reforça a necessidade de se manter o isolamento social, assim como higienizar as mãos com água e sabão, fazer uso do álcool em gel e a utilização da máscara facial sempre que precisar sair de casa. O call center está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19, para isso, basta ligar para o número 156, disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.