Camaçari: Auxílio Aluguel deve chegar às famílias que mais precisam

REUNIÃO-SOBRE-AUXILIO-ALUGUEL-6.jpeg

Na última terça-feira (12) aconteceu uma reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Secretaria de Habitação (Sehab) e a Defesa Civil, para alinhar o fluxo de atendimento das famílias que necessitam de auxílio aluguel. A perspectiva é a efetivação do direito à moradia, através de programas de habitação de interesse social.

Para Andréa Montenegro, gestora da Sedes, os benefícios precisam chegar para quem precisa. “Estou na pasta para cuidar de quem necessita e farei isso. Mas entendo que, para isso, preciso alinhar com as outras secretarias. Precisamos criar o fluxo para que dê certo. Tem muita gente na vulnerabilidade no município, por isso é preciso ter um cuidado maior, ter o olhar social”, destacou.

O secretário de Habitação, Júnior Borges, salientou a importância das duas secretarias caminharem juntas. “Essas duas pastas são irmãs. Aqui vão passar todos os problemas sociais que as pessoas têm. Na habitação é a mesma coisa, todos os dias. Precisamos caminhar juntos”, comentou.

Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, parabenizou a secretaria pela iniciativa. “Quero te parabenizar. Isto para mim é um avanço”, pontuou.

Ao fim da reunião, ficou definido que o trabalho do auxílio aluguel precisa ser alinhado entre a Sehab, Sedes e a Defesa Civil, para que possam chegar até quem realmente precisa, de forma correta e responsável.

scroll to top