Camaçari: atendimento no PA Nova Aliança será interrompido

10.jpg

O atendimento no PA Nova Aliança, em Camaçari, será interrompido a partir dessa quarta-feira (01°/08). Em nota, a Prefeitura informou que a suspensão temporária se deve a conclusão das obras do Centro de Atenção à Saúde da Criança no local, que contará com Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica e Centro de Especialidades Pediátricas. Os atendimentos serão transferidos para UPA da Gleba A, que teve sua capacidade de atendimento ampliada.

De acordo com o secretário de Saúde, Elias Natan, a obra do Centro de Atenção a Saúde Criança deve ser concluída em até 30 dias e estará funcionando até setembro. Quando concluído, o Centro contará com uma equipe voltada exclusivamente para o atendimento pediátrico, seja na UPA ou na Policlínica de Especialidades, que contará com pediatras especialistas em pneumologia, hematologia, neurologia, gastroenterologista, cardiologista, ortopedista, infectologista, oftalmologista e otorrinolaringologista.

A UPA Pediátrica funcionará 24h, todos os dias, e será composta por dois pediatras, duas enfermeiras para acolhimento e classificação de risco, cinco técnicos de enfermagem, um técnico de radiologia, duas recepcionistas, um condutor de ambulância, dois vigilantes e dois auxiliares de higienização.

Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, a UPA será equipada com eletrocardiograma (ECG), Raio X, laboratório, sala de gesso, sala de medicamentos, sala de nebulização, sala de sutura, cinco leitos de observação, um leito de isolamento, um leito de reanimação e uma brinquedoteca.

O centro terá a capacidade de atender 4.500 crianças e realizar 1.600 consultas especializadas por mês.

scroll to top