Notícias

Camaçari: abertas inscrições para cursos de qualificação para beneficiários do Bolsa Família

senai-tiago-pacheco

Estão abertas as inscrições para 21 cursos de qualificação profissional gratuitos, em Camaçari, para beneficiários do programa Bolsa Família. Promovida através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), a iniciativa tem como objetivo de aguçar o interesse profissional e fomentar independência financeira.

Na sede do município, as inscrições podem ser feitas na Unidade do Senai, no bairro Jardim Limoeiro, próximo ao IFBA, até o dia 30 de setembro. Para se inscrever, os interessados devem levar original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e cartão do Bolsa Família. Em caso de participantes menores de 18 anos, faz-se necessário a presença de responsável legal portando também RG e CPF.

Já na Costa de Camaçari, o processo será feito pela unidade móvel do Senai nos pontos citados abaixo, seguindo a abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Confira o cronograma de inscrição:

23/09 – CRAS Barra do Pojuca
24/09 – CRAS Caminho do Mar, na Prefeitura Avançada em Arembepe (pela manhã)
24/09 –   CRAS Caminho do Mar, na Escola Senhor dos Passos (pela tarde)
25/09 – Cancelas – Monte Gordo (pela manhã)
25/09 – Associação de Moradores de Barra do Jacuípe (pela tarde).