Esporte e Bem estar Notícias

Camaçari: 2ª etapa do Festival de Esporte da Juventude Estudantil acontece neste sábado (05)

tenis-1024x768

A 2ª etapa do Festival de Esporte da Juventude Estudantil 2019 acontece neste sábado (05/10), às 9h, no antigo Camelódromo, centro de Camaçari. Desta vez, o torneio contará com a modalidade de tênis de mesa e a expectativa é reunir mais de 60 atletas.

A competição esportiva possui três categorias, masculino, feminino e dupla mista, e tem como público-alvo os alunos que estão regularmente matriculados no ensino fundamental II, na rede pública e com a frequência escolar em dias. Todas as escolas foram convidadas para participar, sendo que os estudantes deverão estar na faixa etária entre 12 e 17 anos. Cada unidade deverá efetuar a inscrição das equipes que representarão a instituição no campeonato.

Será concedido para os alunos transporte e alimentação. Os dois primeiros colocados de cada modalidade esportiva serão premiados com medalhas e troféus para os atletas participantes. A escola campeã receberá material esportivo, uma bola de futsal, duas bolas de vôlei de quadra, duas bolas de handebol e duas bolas de basquete. Já a vice-campeã receberá uma bola de futsal, uma bola de vôlei de quadra, uma bola de handebol e uma bola de basquete.

O Festival possui o mesmo sistema de jogos eliminatórios seguindo as regras de cada esporte. Em agosto, durante a primeira etapa, o torneio ocorreu entre as equipes de futsal masculino. Para o mês de dezembro, está previsto a realização do festival com as escolas vencedoras de acordo com cada esporte, tanto da sede, quanto da Costa de Camaçari, que se enfrentarão para escolherem a melhor equipe de cada categoria. As próximas etapas contarão com as seguintes modalidades: futsal feminino, baleado, vôlei, basquete e handebol.

O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc)