Notícias

Camaçari 261 anos: Neurilene Martins pontua importância do tema da cultura da paz em desfile de Vila de Abrantes. Ouça entrevista

Neurilene

A secretária de Educação, Neurilene Martins, ressaltou a importância do tema #CAMACARICULTURADAPAZ levado pelos estudantes de escolas municipais durante o desfile cívico de Vila de Abrantes, realizado neste domingo (22/09) em alusão à emancipação política de Camaçari.

“A gente trazer da sala de aula pra avenida uma temática que é extremamente relevante pra todos, não só para os estudantes, mas pra toda a sociedade, que é a cultura da paz. Hoje nosso programa Mais e Melhor Educação se expressa de um modo singular, são as crianças que vão dá aula hoje aqui na avenida pra gente”, afirmou a titular da Secretaria de Educação (Seduc).

Neurilene Martins pontuou que o tema reflete sobre a inclusão, respeito à diversidade, questões ecológicas, respeito nos relacionamentos, no trabalho e na escola. “Muito nos inspira no sentido daquilo que a gente deseja pra Camaçari nos próximos 10, 20 anos”, defende.

A secretária ainda destacou a linguagem artística levada no desfile, que reúne alegria e reflexão e agrega diversos públicos, desde crianças pequenas a idosos. “É essa esperança que nos move e move a nossa educação”, completa.

Aproximadamente 1.200 estudantes das escolas municipais Fazenda Cajazeiras, Eliza Dias de Azevedo, Maclina Maria da Glória e Fonte da Caixa, além dos centros educacionais Marcus Ivo Bonna, Marquês de Abrantes e Tancredo Neves, e das creches comunitárias Esperança da Estiva e Senhora Santana, participaram do desfile.

A musicalidade das fanfarras Fampop, Fanesp, Bamat, Fampa, Fanesva, Fanesc e Bamuca mantiveram o clima de alto astral, além dos grupos culturais.