Notícias

Camaçari 261 anos: “Camaçari começou aqui”, destaca Coronel Castro em desfile cívico de Vila de Abrantes. Ouça entrevista

Coronel Castro

Durante o desfile cívico de Vila de Abrantes, realizado neste domingo (22/09), o superintendente de Trânsito e Transporte Público de Camaçari, Coronel Alfredo Castro, destacou que o ato é um registro cívico de afirmação da independência e emancipação do Município. “Camaçari começou aqui!”, ressaltou, ao acrescentar que a a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, localizada no distrito, é uma das mais antigas do Brasil.

Em referência ao significado do nome de Camaçari, ‘árvore que chora’, Coronel Castro pontuou que ela chora de alegria e é uma cidade acolhedora, com mistura de interior e cidade grande, além de favorável ao desenvolvimento.

Sobre a atuação da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) no desfile cívico, Castro contou que quase todo o efetivo trabalhou, com ações realizadas desde o sábado (21), como interdição de pistas, mudanças de trânsito, orientações, fiscalização, além do transporte. “Trânsito é vida, favorece as pessoas viverem melhor. Com trânsito e transporte melhores, menos estresse”, defende.