Camaçari: 10 mil mochilas ecossustentáveis são entregues a alunos da rede municipal

1db7be53-8d53-4715-945e-99115d8e4edd.jpg.png

Permeado pelo conceito da ecossustentabilidade, 10 mil mochilas foram confeccionadas a partir da reutilização do fardamento de empregados da Ford Nordeste. Através do processo manual de mulheres do Projeto Axé, as peças foram descosturadas e, com o tecido, produzidas as mochilas. O design foi todo feito por jovens também beneficiados pelo projeto, filhos das costureiras.

As 10 mil mochilas, resultado deste processo de transformação, foram doadas para alunos da rede municipal de ensino de Camaçari. A entrega simbólica aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/10), para crianças do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) Parque Real Serra Verde – Pomar Encantado.

Com entusiasmo, os pequenos estudantes receberam os convidados com música e, das mãos de funcionários da Ford, foram presenteados com as mochilas, além de dois livros de literatura infantil doados pela Fundação Itaú Social. A secretária de Educação, Neurilene Martins, ressaltou a importância de formar novos leitores e o poder deste instrumento, que contribuirá com a transformação destas crianças em multiplicadores da leitura.

Para o coordenador-geral do Projeto Axé, Helmut Schned, a iniciativa impactando positivamente não só os estudantes, mas também as mulheres e jovens do Projeto Axé, além de promover a ecosustentabilidade. A supervisora de Assuntos Governamentais e Relações Públicas da Ford, Magnólia Borges, ressaltou que o projeto das mochilas ecosustentáveis é fruto de uma rede de parcerias e é realizada em Camaçari desde 2014, totalizando este ano 50 mil mochilas entregues.

O evento contou com apresentação da Orquestra de Berimbaus e da roda de capoeira do Projeto Axé. A iniciativa é executada pelo Projeto Axé e suportada pela Ford Fund, braço filantrópico da Ford

scroll to top