Caia no groove: JAMM Session Camaçari reúne artistas e fortalece cena musical

WhatsApp-Image-2016-12-21-at-13.54.43.jpeg

Foto: Daniel Fonseca

Uma reunião de músicos, através de diferentes ritmos; essa é a ideia da JAMM Session idealizada pela Associação dos Músicos de Camaçari (AMC). “Estamos começando 2017 com o pé direito, para fortalecer a cena musical da cidade”, comenta um dos organizadores do evento, DJ Maximus, sobre a primeira JAMM do ano. A confraternização será no dia 24 de janeiro, às 18h, no Mega Star, no bairro dos 46.

O grupo Caranguejo na Corda, Wendel Senna & Trio, os cantores Dan Hills e Júnior Urbano, Tiburço Guitarra & Nem Senna Bass, e Eric Leandro & Banda comandam a festa. Todos, artistas da terra. Mas, “o palco é livre. ‘Se a pessoa sabe cantar ou se a pessoa toca é só chegar’. A JAMM é aberta para qualquer músico da cidade ou de fora”, diz Maximus. As bandas e  cantores irão se apresentar em dois palcos.

O happy hour dos músicos deve acontecer uma vez por mês, sempre às terças-feiras, com grupos vocais e instrumentais, e quem mais quiser somar ao projeto. A entrada custa R$ 5 e o organizador frisa que a iniciativa “não tem o objetivo de ganhar dinheiro”. O que é arrecadado com os ingressos é para manter os custos da montagem.

Todos os estilos musicais são bem-vindos, do jazz ao arrocha, e a JAMM pretende ir mais além. Stands montados no local irão trazer “empresas da cidade que fomentam a música”: loja de instrumentos, estúdios, promoções para músicos e até mesmo orientações para participação em editais de cultura com um produtor de projetos culturais. “O intuito é que não só consuma música, mas busque outras coisas”, fala.

Serviço

O quê? JAMM Session

Quando? 24 de janeiro, às 18h

Onde? Mega Star – Bairro dos 46, Camaçari

Quanto? R$ 5

scroll to top