“Busca de harmonia” marcou reunião no Sicomércio sobre Convenção 2019/2020

foto-principal.jpg

Foto: Jonas Gabriel

Na última quinta-feira (07), empresários de Camaçari e região sob a égide do Sindicato Patronal do Comercio de Camaçari e Região (Sicomércio), tiveram a primeira reunião para tratar da Convenção 2019/2020. Na ocasião foram sinalizadas as reivindicações de trabalhadores e grupos representativos sobre a possibilidade de atender as solicitações dos trabalhadores sem prejudicar os empresários.

O vice-presidente do Sicomércio, João Almeida destacou o aumento salarial solicitado em torno de 8%, o que não estaria em alinhamento com a inflação que foi entre 4 e 5%. “A ideia é discutir com os empresários onde a gente pode chegar nessa negociação, para que fique bem claro e seja assertivo. Que seja bom tanto para o empresariado quanto para o comerciário,” afirma João [Ouça a entrevista]:

Eric dos Reis, empresário representante da loja Pexinxa, considera importante participar das reuniões que irão definir a convenção, para estar a par das decisões, “é importante tanto para o empresariado quanto para os trabalhadores uma reunião dessas é do interesse de todos”, afirma Eric.

Ouça a entrevista:

“Estamos aqui para dar uma contribuição, não só como contabilidade, mas como empresa, que além de contratar empregados visualiza toda essa realidade”, pontua Fabíola Luz, assessora jurídica da Siscon Contabilidade. Ela ainda acrescenta que o intuito é criar uma convenção harmoniosa que atenda a todos.

Ouça a entrevista:

João Almeida avalia a reunião e ‘afirma que é uma forma de motivar os empresários da cidade e a ideia é conseguir mobilizar os empresários para que seja agente multiplicador do movimento de fortalecimento do Sicomércio e do empresariado de Camaçari ‘.

O advogado João Ribeiro, contribuiu com seu conhecimento jurídico e ‘reforça a importância dos empresários conhecer os direitos dos trabalhadores dando-lhes o que é de direito, mas negociando para não prejudicar os negócios, fazendo uso da lei de maneira correta. Reafirmando a necessidade de negociar diretamente com o empregado para evitar insatisfação’.

 

Fotos: Jonas Gabriel

 

scroll to top