0800 Cultura e Entretenimento Dança

BTCA oferece aulas gratuitas de balé clássico, danças afro-brasileiras e pilates

1554838435AY2C8672

Os apaixonados pela dança terão oportunidade de praticar a atividade de forma gratuita e ao lado de bailarinos reconhecidos dentro e fora do Brasil. A iniciativa é do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), que realiza uma série de aulas abertas ao público para marcar as celebrações pelo Mês Internacional da Dança. Até o fim de abril, os interessados podem escolher entre balé clássico, danças afro-brasileiras e pilates.

As aulas de balé clássico ocorrem nesta quinta-feira (11/04) e nos dias 16 e 18 de abril, enquanto as de danças afro-brasileiras estão marcadas para esta sexta-feira (12/04) e para o dia 26. Já as aulas de pilates estão previstas para 15, 17, 22 e 29 de abril.

As inscrições devem ser feitas na Sala de Ensaio do TCA, sendo necessário ter conhecimento intermediário ou avançado em dança. “Todas as aulas começam às 13h15. A gente orienta que as pessoas cheguem com pelo menos uma hora de antecedência para realizar a inscrição. Além disso, é importante esse conhecimento prévio de dança para evitar até mesmo uma possível lesão durante a aula”, afirma a assessora artística do BTCA, Dina Tourinho.