Bruno Reis diz que gestão municipal não vai seguir Bolsonaro e sugere que novas restrições devem ser tomadas

Bruno-Reis.jpg

Foto: BNews/Roberto Viana

Vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou nesta quarta-feira (25) que discorda “totalmente” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que pediu que escolas e estabelecimentos comerciais sejam reabertos e que parte da população retome sua rotina, ignorando a gravidade do novo coronavírus (Covid-19), que afeta o mundo.

Segundo o pré-candidato à prefeitura de Salvador, as medidas de restrição adotadas pela gestão municipal estão mantidas e novas ações de combate à doença podem ser anunciadas nos próximos dias. De acordo com ele, “todos os exemplos no mundo mostram que os países que conseguiram enfrentar da melhor forma esta crise foram adotando essas medidas”.

“Mais um assunto do qual nós discordamos totalmente. Estamos fazendo um esforço grande, acelerando a inauguração de postos de saúde, de centros, de unidades de acolhimento. Fazendo a mobilização grande da cidade, conscientizando as pessoas para ficarem em casa. E o presidente vem com um pronunciamento daquele”, disse Bruno durante inaguração do Centro Pop, unidade que ofertará serviços à população em situação de rua.

Após a solenidade, informou Bruno, a gestão municipal vai se reunir, por meio de vídeoconferência, com representantes da Fecomércio, da CDL, da Associação Comercial e dos lojistas para avaliar o funcionamento do comércio nos bairros.

“Talvez adotemos essa medida também da suspensão. Quanto mais restrição, quanto mais isolamento social, a gente vai poder enfrentar. Ontem os dados já mostram uma diminuição da curva na Bahia. Havia uma previsão de número maior de casos confirmados e esses números foram abaixo do esperado. Então, mostra que nós estamos no caminho certo”, declarou.

 

Foto: BNews/Roberto Viana

scroll to top