Brumado e Jequié confirmam primeiro caso de coronavírus; Registrados na Bahia passam de 50

teste-de-coronavirus-1584458088787_v2_900x506.jpg

Getty Images

As cidades de Jequié e Brumado, no sudoeste do estado, tiveram o primeiro caso confirmado do novo coronavírus, de acordo com as secretarias municipais. Os casos foram comunicados na noite de domingo (22).

O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) havia apontado 55 casos da doença na Bahia. Com os casos dois municípios, há 57 casos confirmados. 

“Este caso estava sendo tratado como suspeito. Nós, de imediato, fizemos todas as recomendações de isolamento ao paciente. Mas, infelizmente, esse paciente foi dado positivo.Já estamos trabalhando pelo isolamento das demais pessoas que também, porventura, tenham tido contato com ele”, disse o secretário da saúde de Jequié, Vitor Lavinsky.

De acordo com o Correio, em uma postagem nas redes sociais, o paciente relatou que voltou de São Paulo no último dia 17 e apresentou sintomas leves da Covid-19. “Entrei em contato via telefone com a Secretaria de Saúde de Jequié, que foi até a minha residência para realização do exame. Desde então me mantive em isolamento e sem contato nenhum com quaisquer pessoas tanto da empresa quanto demais amigos até a chegada do resultado”, contou. 

Em Brumado há ainda cinco pacientes suspeitos de terem se contaminado pelo vírus. Um outro possível caso já foi descartado. 

Em todo estado, há também casos confirmados em  Salvador (33), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1).

scroll to top