Briga na saúde: Fábio Vilas-Boas rebate críticas de Mandetta sobre o coronavírus na Bahia

fabiovilasboas2.jpg

foto: reprodução

 

Na tarde desta sexta-feira (5), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, contestou através das redes sociais, as declarações feitas pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta sobre a disseminação do novo coronavírus na Bahia. 

Em live com Fábio Porchat, o ex-ministro fez uma comparação das ocorrências no estado baiano, com a crise que afeta o Pará e o interior do Amazonas, e afirmou que municípios de Ilhéus e Itabuna, localizados no sul da Bahia, passam por um cenário de “transmissão descontrolada” da Covid-19. 

Vilas-Boas compartilhou o vídeo em seu twiiter e rebateu: “Em entrevista ao Fábio Porchat o ex-ministro Mandetta cita as cidades de Ilhéus e Itabuna com ‘transmissão descontrolada’. Veja só que curioso. Quando ministro, Mandetta não conhecia e não ajudou a Bahia. Agora que está de fora vem dar opinião sobre o que também ainda não conhece’. 

Logo mais, o titular da Saúde ainda ironizou na rede, criticando a competência de Mandetta. “A COVID fez o milagre de transformar um ministro deletério para o SUS (extinguiu o Mais Médicos, detonou atenção básica, implodiu PDPs, beneficiou a medicina privada, manteve intocada a EC-95, alinhado com o que há de mais atrasado no país) em alguém aparentemente competente”, ressalta ele.

 

 

scroll to top