Bolsonaro muda tom em reunião com governadores e pede trabalho em conjunto contra o coronavírus

jair-bolsonaro.jpg

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil.

Em reunião virtual realizada na manhã desta quinta-feira (21) com governadores de estado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou um tom moderado e conciliador para discutir a ajuda financeira aos estados frente à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o UOL, Bolsonaro disse que o motivo da reunião era um “esforço” para mitigar problemas e atingir os que estão sendo afetados pela crise provocada pela pandemia e, ao lado dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), falou em “trabalho conjunto” na sanção de projeto de socorro aos estados e municípios.

 

Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), foram cordiais um com o outro durante a reunião, ao contrário do que tem acontecido desde o início da pandemia. O tucano pediu “paz” contra a crise e elogiou o presidente pela forma como conduziu o encontro. “Quero exaltar e cumprimentar a forma como essa reunião está sendo conduzida. O Brasil precisa estar unido. O nosso foco é exatamente esse, proteger o brasileiro em todo o Brasil. A guerra coloca todos em derrota. Ninguém ganha em uma guerra e quem perde são os mais humildes”, disse Doria.

 
Bolsonaro, por sua vez, agradeceu Doria pelas palavras e lhe parabenizou pela posição. Desde o início da pandemia, Bolsonaro e Doria, apontados como possíveis candidatos à Presidência da República em 2022, têm mantido uma relação conflituosa devido a divergências no enfrentamento à covid-19, com troca constante de farpas e acusações.

scroll to top