0800 Cultura e Entretenimento

Bloco Afro Malê Debalê é tema de exposição gratuita em Salvador

blocomaleeee_alo_alo_bahia

Com o objetivo de mostrar a trajetória do Bloco Afro Malê Debalê na cultura Afro-Baiana, está em cartaz na Casa da Música, em Itapuã, Salvador, a exposição ‘Raízes do Malê – Buscando outra Sociedade’. A mostra, que tem visitação gratuita das 9h às 17h, é um forma de retratar todo contexto histórico e sócio-cultural das raízes e fundamentos do bloco.

O Bloco Malê Debalê foi fundado por moradores itapuazeiros na década de 70 e está prestes a comemorar 40 anos de luta, resistência e afirmação no dia 23 de março, última data em que a exposição estará em cartaz no espaço. A curadoria foi realizada pela Coordenação de Arte e Cultura do Bloco. O tema “Janela do Passado – Mulheres do Malê” é a proposta trazida em conjunto pelo fotógrafo Piu Filho e a pesquisadora Gisele França.

São apresentadas também na Casa da Música, as Obras de Artes que retratam a trajetória transformadora do Bloco na concepção do Artista Plástico Beto Rasta; e a Concepção: África, Ontem e Hoje na Freguesia sob a ótica do professor e pesquisador Carlinhos Santos. Os itens desta mostra são compostos de fotografias, vídeos, indumentárias, troféus, quadros, acervo de áudio e documentários, dentre outros. Também ocorre, no ínterim da exposição, roda de conversas, shows, oficinas e palestras.

Sobre o Autor

Redação

Redação

4 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário
  • Spot on with this write-up, I seriously believe this website
    needs much more attention. I’ll probably be returning to see more, thanks for the info!

  • Howdy fantastic website! Does running a blog such as this require a lot of work?
    I have absolutely no expertise in computer programming however I was hoping to start my own blog in the near future.
    Anyway, should you have any recommendations or tips for new
    blog owners please share. I understand this is off topic nevertheless I just needed
    to ask. Thanks!