Camaçari Notícias

Bispo da Diocese de Camaçari é ordenado nesse sábado (04), em São João del-Rei (MG)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Nomeado pelo papa Francisco para ser o segundo bispo da Diocese de Camaçari, o Monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros, será ordenado bispo na manhã deste sábado, dia 04 de dezembro, na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar em São João del-Rei, sua diocese de origem. A celebração acontece às 9h com transmissão pela TV Aparecida e no Canal do Youtube da Diocese de Camaçari.
 
A Ordenação Episcopal será realizada de maneira restrita, em virtude do coronavírus, com a presença do clero, convidados e familiares do Monsenhor. Representando o clero da Diocese de Camaçari estarão presentes na ordenação o administrador apostólico, Dom João Carlos Petrini, acompanhado pelo Pe.Carlos Fernando Dias, Pe.Fernando Pereira e Pe.Luiz Felipe Montecinos.
 
Em sua nova missão, o lema escolhido para vida episcopal é  “In verbo tuo” – Na tua Palavra (Lc 5,5), que guiará o chamado como segundo bispo da Diocese de Camaçari. O Monsenhor, que sempre se inspirou nas sagradas escrituras traz para sua ordenação esse chamado “Quero também contar com a graça de Deus para que eu possa pautar o meu ministério episcopal e a minha vida como cristão na obediência a Palavra de Deus e colocando em prática essa palavra”, disse.
 
CELEBRAÇÃO DE POSSE
 
A posse do Monsenhor Dirceu como  segundo bispo da Diocese de Camaçari será realizada no dia 19 de fevereiro de 2022, ocasião que marca a celebração dos onze anos de instalação da Diocese. O ato solene vai acontecer no Estádio Fernando Ferreira Lopes em Camaçari.