Notícias Notícias Poder Público TV Satélite

Biometria/Camaçari: apenas 11% dos eleitores fizeram o recadastramento. TRE-BA convoca a população

O recadastramento biométrico é obrigatório para eleitores de 51 cidades baianas, incluindo Camaçari, e Salvador. Nas eleições de 2018 o voto já será com as digitais nesses municípios, mas apenas cerca de 11% dos 158.268 eleitores camaçarienses fizeram o cadastro, conforme informa o juiz eleitoral da 170ª zona, Drº Ronaldo Alves Filho. Vale lembrar que para os eleitores cujo voto é facultativo, a biometria também é obrigatória.

Em Camaçari é possível realizar o procedimento na sede do Fórum Eleitoral, na Avenida do Contorno, Centro Administrativo, atrás da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Outro posto está instalado na orla, na sala 1 da Prefeitura Avançada, em Vila de Abrantes. Por lá o atendimento é das 8h às 14h.

O prazo final para o recadastramento é 31 de janeiro de 2018, mas o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recomenda fazê-lo até 19 de dezembro por conta do recesso judiciário.

No entanto, antes de fazer a biometria o cidadão precisa verificar se possui alguma pendência com a justiça eleitoral e comprovar a quitação do débito. A consulta pode ser feia no site do TRE-BA.

Saiba quais documentos são necessários:

biometria