Cultura e Entretenimento Salvador

Biblioteca Comunitária realiza Festival de Contação de História virtual para público infantil

foto: reprodução
foto: reprodução

A Biblioteca Comunitária Betty Coelho, localizada no bairro da Boca do Rio em Salvador, realiza o Festival de Contação de história virtual. Ao todo serão cinco contações de histórias com grandes profissionais da área, cada uma com seu estilo e cenário, tendo em foco o público infantil. 

O Festival pretende também relembrar a trajetória da escritora, pedagoga e contadora de histórias, a baiana Betty Coelho (1923-2019) que, com seus livros e cursos, formou gerações de contadoras e contadores de histórias.

O projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O evento é gratuito e virtual, com transmissão toda sexta-feira pelo canal do projeto no Youtube. As contadoras narram uma história pré-selecionada. Uma delas será “A maior boca do mundo”, história de Lúcia Pimentel Góes, que será contada por Rosana. Ainda serão realizadas mais duas lives, porém sem data confirmada ainda em virtude das medidas restritivas.

 

Serviço

O que: Festival Betty Coelho de Contação de História

Quando: 

12 de março: com Jeane Sánchez às 16h

19 de março: com Acely Araújo e Rosana Paulo às 16h

26 de março: com Jeane Sánchez e Cléa Barbosa às 16h

Onde:

Instagram – @bibliotecabettycoelho

Youtube – A Palavra Encantatoria