Cultural Gente que Faz Militância Social

Bate-Papo na Laje reúne mulheres fotógrafas e cineastas neste sábado (09)

50265725_803528909985004_1428629375326093312_n

Com o tema “Lentes Feministas”, o Bate-Papo na Laje reúne neste sábado (09/03) 10 mulheres, entre fotógrafas, cineastas e profissionais da TV, para uma troca de experiências e saberes. O evento acontece a partir das 14h, na Casa 2 do Acervo da Laje, em Salvador, e tem entrada gratuita.

Na ocasião, a proposta é debater o lugar feminino e feminista por trás das lentes que circulam no país, especialmente na capital baiana, com suas histórias e narrativas, quebrando invisibilidades.

A mediação do bate-papo será feira pela fotógrafa Mariana David. Mestranda em Artes Visuais pela UFBA e editora da Umbu Revista de Fotografia, ela possui um vasto trabalho profissional com foco em narrativas distintas sobre seu lugar no mundo e o lugar que outras pessoas ocupam.

Como convidadas, participam: Ana do Carmo, graduanda no Bacharelado Interdisciplinar em Artes com ênfase em Cinema e Audiovisual pela UFBA e atuante como fotógrafa e videomaker; Elzinha Abreu, fotógrafa e designer, atuando no Projeto Giro Design Social e Escologia e no Instituto Casa da Photografia; Rosa Bunchaft, que desenvolve pesquisa teórico-prática sobre performance e imagem, concebe e coordena projetos envolvendo oficinas de fotografia artesanal; Daniele Rodrigues, jornalista especialista em Arte-educação pela UFBA; Mira Silva, jornalista e atualmente diretora do programa Conexão Bahia; Shai Andrade, fotógrafa e filmmaker; Lara Perl, atuante na fotografia, arte visual e edição de publicações; Mila Souza, formada em fotografia digital pela Oi Kabum Escola de Arte e Tecnologia e graduanda do curso de Pedagogia pela UFBA; e Larissa “Fulana de Tal”, cineasta, sócia da produtora Rebento Filmes e integrante do Coletivo de Cinema Negro, Tela Preta.