Bahia Cultura e Entretenimento

Bando de Teatro Olodum apresenta espetáculo “Áfricas” no 13º FENATIFS

Foto: Marcio Miller
Foto: Marcio Miller

 

Com formato virtual, a 13ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS) segue até este sábado (19). As apresentações são gratuitas e transmitidas pelo YouTube.

Entre os espetáculos, está o “Áfricas”, do Bando de Teatro Olodum, que será exibido nesta sexta-feira (18), às 19h.

Dirigido por Chica Carelli, a peça traz à cena o continente africano – suas histórias, seus mitos e contos. As coreografias de Zebrinha, a música de Jarbas Bittencourt, o figurino de Zuarte Júnior, o cenário de Helio Eichbauer e o talento dos atores conspiram para levar às crianças, através da magia deste espetáculo e das narrativas dos griôs, a descobrir e se encantar por este continente que tanto contribuiu para a formação da nossa cultura.

Para o público adulto, o festival preparou bate-papos, rodas de conversas e debates com os críticos teatrais Leidson Ferraz, de Pernambuco, e Dib Carneiro Neto, de São Paulo. Dentre essas atividades está o debate “30 anos do Bando de Teatro Olodum”, que acontece logo após a exibição do espetáculo, às 20h. Na pauta, as três décadas de experiências nos palcos, nas telas do cinema e da televisão, espaços que consolidaram sucessos do Bando, como os espetáculos Cabaré da Rrrrraça, Áfricas e Ó paí, ó (peça, filme e série de tv).