Banda Ladrões Engravatados lança campanha colaborativa para gravação do primeiro CD 

ladrões-engrvatados.jpg

Foto: Reprodução Facebook

São 11 anos de estrada, 11 anos fazendo rock and roll em Camaçari. Nessa trajetória, ainda falta um sonho a ser conquistado, a gravação do primeiro CD. Para isso, a banda Ladrões Engravatados lançou uma campanha colaborativa na internet, onde os fãs poderão contribuir com qualquer valor para a concretização do projeto.

O álbum intitulado de “Inimigos Públicos” começou a ser gravado em 2012 e teve que ser interrompido após o falecimento do guitarrista, produtor da banda e idealizador do disco, Alexandre Silva, em 2015. O registro foi resgatado e o projeto também é uma homenagem póstuma ao músico.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“O CD é como se fosse o roteiro de um filme. Desde criança sempre pensei em um dia ter uma banda e transmitir o que os filmes passam”, conta o vocalista Flávio Guerra. No total, são 11 faixas autorais, cada uma referente a um ano da banda. As músicas retratam o cotidiano sofrido e as mazelas presentes nas cidades brasileiras.

Guerra conta que para a gravação, o grupo precisa de R$ 12 mil. A campanha encerra em fevereiro de 2017 e a Ladrões Engravatados deve lançar o CD entre março e abril do próximo ano. O vocalista destaca o motivo pelo qual o público deve tornar possível a materialização deste trabalho: “por ser uma banda de rock and roll na Bahia, onde a gente sabe que predomina outros ritmos; por ser um trabalho independente e é apostar e contribuir para a cultura da cidade. Em qualquer lugar que a gente vá, estamos sempre levantando a bandeira de Camaçari”, diz.

Quem quiser contribuir deve acessar a plataforma do Kickante. Os valores doados a partir de R$ 15 dão direito a brindes: download do CD completo, caneca, pôster e CD autografados, camisa, adesivo e até mesmo um show acústico da banda na sua casa.

 

scroll to top