Bancos e lotéricas de Salvador terão monitores de filas a partir desta sexta (19)

20170125084024_fila-bancos.jpg

foto: reprodução

A Prefeitura de Salvador anunciou o novo decreto municipal 32.498, que a partir de amanhã (19), determina que as agências bancárias (com exceção da Caixa Econômica Federal) e casas lotéricas em Salvador terão que disponibilizar monitores para organizar as filas de atendimento tanto no interior quanto na parte externa das unidades, a fim de assegurar a distância mínima de 1,5m entre os clientes. 

O órgão afirma que, o não-cumprimento da norma será caracterizado como infração à legislação municipal e o infrator sofrerá penalidades e sanções previstas na lei, inclusive, no que couber, cassação de licença de funcionamento. Logo cedo, equipes da força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) começam a fiscalização. 

O objetivo é impedir as aglomerações, que ampliam o risco de contágio pelo novo coronavírus. No caso da Caixa Econômica Federal, o monitoramento continuará sendo feito pela Guarda Civil Municipal (GCM), já que o banco é responsável por pagar os auxílios sociais relacionados à pandemia, inclusive o Salvador por Todos.

Leia mais:

scroll to top