Cultura e Entretenimento Dança

Balé Teatro Castro Alves apresenta tríade de espetáculos em Salvador

FÁBIO BOUZAS FOTOGRAFIA

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta uma tríade de espetáculos na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, com início nesta quarta (23/01) e quinta-feira (24), às 20h, com “Tamanho Único”. Estreada em julho de 2018, o espetáculo é um conjunto de solos com temas livres interpretados por integrantes da companhia, criados por eles próprios e por convidados externos: o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos) e o pesquisador em dança Leo Serrano (Argentina). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O conceito da obra coreográfica, desenvolvido junto ao Núcleo de Pesquisa e Assessoria Artística do BTCA e com alguns dos bailarinos, fundamenta-se na possibilidade de se construir, a partir da relação com a plateia, um espetáculo único a cada apresentação. As cenas abordam temas contemporâneos contextualizados nas experiências sociopolíticas e culturais dos criadores e bailarinos.

Nos dias 30 e 31 de janeiro, o BTCA volta a cartaz com “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs”, estreado em dezembro. Por fim, nos dias 06 e 07 de fevereiro, é a vez de “Lub Dub”.