Esporte e Bem estar Notícias

Baianos são eleitos melhores atletas do ano em esportes paralímpicos

Fotos: Gazeta Press e Reprodução
Fotos: Gazeta Press e Reprodução

Dois atletas baianos foram eleitos os melhores do ano em suas categorias pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Jeferson Gonçalves, do futebol de 5, e Evânio Rodrigues, do halterofilismo, receberão o prêmio no dia 7 de dezembro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Eles estão entre os 22 atletas que foram destaques nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Jeferson Gonçalves, o Jefinho, fez parte da seleção de futebol de 5 que conquistou a medalha de ouro nesta edição dos Jogos. Natural da cidade de Candeias, o jovem de 27 anos já foi eleito o melhor jogador do mundo em 2010 e no Rio de Janeiro ficou com o título de artilheiro, com três gols.

Evânio Rodrigues, 32, nascido em Cícero Dantas, foi responsável por conquistar a primeira medalha do Brasil no halterofilismo em Paralimpíadas. Nos Jogos de 2016, ele ficou com a prata após atingir a marca de 210kg, na classe até 88kg, batendo o recorde brasileiro.

A cerimônia também premiará os melhores técnicos, o atleta revelação e os melhores do ano eleitos por votação popular. Entre os vencedores está o maior medalhista masculino da natação paralímpica, com 39 medalhas, Daniel Dias.

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor