Bahia Segurança Pública

Bahia registra menor índice de mortes violentas em 2020 durante o mês de maio

Crimes contra a vida tiveram queda de 25% em relação ao mês de abril. Índice interrompe crescimento no quadrimestre. Foto: Alberto Maraux
Crimes contra a vida tiveram queda de 25% em relação ao mês de abril. Índice interrompe crescimento no quadrimestre. Foto: Alberto Maraux

 

De acordo com o levantamento de dados divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), no mês de maio a Bahia contabilizou os menores índices de mortes violentas em 2020.  A pesquisa realizou um comparativo com os primeiros quatro meses do ano, e aponta que os crimes contra a vida tiveram redução de 25% em relação ao mês de abril. Confira a relação a seguir:

  • Janeiro: 455 casos
  • Fevereiro: 477 casos
  • Março: 523 casos
  • Abril: 535 casos
  • Maio: 398 casos 

Para o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, a queda nos percentuais de ocorrências está diretamente relacionada à consolidação do trabalho das guarnições policiais no estado. “As polícias Militar, Civil e Técnica aumentaram os esforços e alcançaram essa grande diminuição”, explica ele. 

O titular da SSP lembrou ainda que os três últimos anos, com a diminuição das mortes violentas, coloca 2020 como grande desafio para manutenção do decréscimo. “O crescimento no quadrimestre está relacionado com o tráfico de drogas e analisamos também, se no meses de março e abril, as solturas de 3 mil detentos, devido a pandemia da Covid-19, impulsionaram negativamente”, completou Barbosa.