Notícias Satélite RMS Saúde em Foco

Bahia ganha centro de atendimento aos autistas

Foto: Manu Dias/GOVBA
Foto: Manu Dias/GOVBA

Na Bahia, atualmente, são cerca de 70 mil autistas, conforme dados da Organização das Nações Unidas (ONU). E para atender esse público foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (28), o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), no Campo Grande. Este é o primeiro centro de atenção ao autismo em todo país.

O espaço terá capacidade para atender por volta de 200 pacientes por mês e funcionará também como centro de capacitação para profissionais da área. A unidade contará com salas multidisciplinares como a Sala Corpo e Movimento e a Neurossensorial. O projeto tem o investimento do governo do Estado de R$ 8,4 milhões.

A partir desta terça-feira (29) já é possível agendar atendimento. Para tanto, é preciso fazer o cadastramento e a marcação pelo telefone (71) 3336-6147, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os atendimentos serão gratuitos e devem ocorrer durante toda semana, das 8h às 18h, exceto aos sábados e domingos. Os interessados devem apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de residência, cartão SUS e documento de identidade do responsável.

A gestão do Centro de Referência será da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, por meio de contrato com a secretaria estadual da Saúde.

Com informações da Secom Bahia

Sobre o Autor

Camila São José

Jornalista - DRT/Ba 5124

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Banner Ags9