Notícias

BA-099 recebe operação especial para os feriados de Corpus Christi e São João

BA-099

Uma operação especial foi montada para atender os mais de 165 mil veículos esperados para circular pela BA-099, que compreende a Estrada do Coco e a Linha Verde, no período entre os feriados de Corpus Christi, nesta quinta (20/06), e São João, na segunda-feira (24).

O esquema de trânsito começa nesta quarta (19) e segue até a terça-feira (25). Os dias com previsão de maior fluxo no sentido Linha Verde são nesta quarta, até às 16h, e na quinta, das 9h às 13h, quando são esperados mais de 13 mil veículos nessa faixa horária. A sexta-feira também será movimentada, entre 8h e 13h, com mais de 12 mil veículos esperados.

Já em direção a Salvador, os dias de maior fluxo serão domingo, com 18 mil veículos, com aumento de movimento entre 15h e 19h. Na segunda, o horário de pico será das 10h às 12h, com um total de 20 mil automóveis durante o dia. Quem pegar a estrada na terça-feira encontrará um tráfego com mais de 10 mil veículos. O horário de maior movimento será das 9h às 11h.

É recomendado que os motoristas façam a manutenção preventiva dos automóveis, conferindo o estado de pneus (inclusive o reserva), cinto de segurança, faróis, luzes de freio e pisca-alerta. É recomendável também que sejam verificados os níveis de água e óleo, amortecedores, triângulo, macaco e chave de roda em condições de uso.

Na Estrada do Coco, entre a Ponte do Rio Joanes e a Praia do Forte, pode-se ligar gratuitamente para o serviço de atendimento ao cliente da Concessionária Litoral Norte (CLN), que administra a rodovia, através do telefone 0800-071-3233. As condições de tráfego e climáticas na BA-099 também podem ser acompanhadas em tempo real pelo Twitter @LitoralNorte.