Notícias

BA-099 recebe operação especial para o feriado

IMAGEM_NOTICIA_0

Uma operação especial foi montada na BA-099 para o feriado da Independência do Brasil, celebrado nesta sexta-feira (07/09). Cerca de 120 mil veículos são esperados na rodovia entre esta quinta (06) e segunda-feira (10). Para o feriado prolongado, a equipe será reforçada com cinco veículos operacionais, que estarão de prontidão.

Os dias com maior movimentação no sentido Litoral Norte serão quinta-feira, a partir das 17h, e sexta-feira, entre 8h e 13h. Já no domingo, na volta para Salvador, o tráfego mais intenso será das 14h às 19h. Domingo é o dia quando deve haver o maior fluxo de veículos na rodovia, podendo chegar a 30 mil automóveis em circulação.

Para as pessoas que voltarão do Litoral Norte no sentido de Salvador, a Via Metropolitana, com acesso localizado na altura do km 8,5 da BA 099, próxima de Catu de Abrantes, em Camaçari, é uma alternativa para fugir do alto fluxo de veículos na avenida Santos Dumont, conhecida como Estrada do Coco, em Lauro de Freitas. Os usuários que pagarem a tarifa de pedágio na praça de pedágio da Concessionária Litoral Norte (CLN) têm até uma hora para passar pela praça de pedágio da Via Metropolitana com isenção do pedágio, mediante a apresentação do cupom fiscal. Os usuários das cabines automáticas terão a isenção automática.