Cultural Música

Ava Rocha faz show nesta sexta (30) em Salvador durante o Intercenas Musicais

avarocha_fotoanaalexandrino

Após estrear temporada de 2019 no último sábado (24/08), o Intercenas Musicais realiza a segunda edição nesta sexta-feira (30), no Commons Studio Bar, em Salvador com show de Ava Rocha. O projeto realiza uma série de 20 shows entre agosto de 2019 e maio de 2020, contemplando atrações locais e nacionais, que representam a diversidade e a atualidade do cenário musical brasileiro.

Nesta segunda edição, sobe ao palco do Commons a carioca Ava Rocha para mostrar, em Salvador, seu show “Trança”. Em formação intimista, acompanhada pelo músico baiano Filipe Massumi, o repertório entrelaça a obra da cantora e compositora, com canções como “Joana Dark”, “Transeunte Coração”, “Maré Erê”, “Auto das bacantes” e “Movimento dos Barcos”, performance ritualística e improviso em apresentação exclusiva e inédita.

“Trança” é o terceiro disco de Ava Rocha, lançado ano passado e produzido por Eduardo Manso e Fabiano Estevão, com direção musical de Negro Leo e Eduardo Manso. Ava Rocha mistura MPB e grooves afros, amazônicos, poesia, distorções, suavidade e improvisos, com performance intensa marcada pela voz rara, doce e poderosa da intérprete.

Iniciado em 2012, o Intercenas Musicais promove a circulação de artistas dentro e fora do estado, com a realização de shows e turnês. O projeto vem consolidando uma rede de trabalho na área da música, na integração de ações em seis cidades da Bahia – Cachoeira, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itacaré e Salvador –, além de São Paulo, Curitiba e Florianópolis. Em suas três temporadas anteriores, foram mais de 30 edições, reunindo nomes como Davi Moraes, BNegão, Guizado, Curumin, OQuadro, BaianaSystem, Maglore, Scambo, Lucas Santtana, entre outros.

Entre agosto de 2019 e maio de 2020, o Intercenas Musicais sobe ao palco do Commons Studio Bar mais uma vez, para realizar a operação da etapa Salvador. Serão mais de 20 shows nacionais e/ou internacionais. A agenda já está recheada de atrações que vem se destacando na cena nacional com discos recém lançados. Depois de Ava Rocha, apresentam-se no Giovani Cidreira e Fernando Catatau (07/09), Anelis Assumpção com formação em quarteto para o projeto (21) e, em dezembro já está confirmada Josyara que promete uma grande noite com seu show “Mansa Fúria” (21/12).