Cultura e Entretenimento

Aula espetáculo destaca ritmos brasileiros no Museu de Arte da Bahia

artworks-000134276109-eanoer-t500x500

Nesta terça-feira (05/02), às 15h30, o Museu de Arte da Bahia (MAB) traz a cantora, artista plástica e pesquisadora maranhense Luli Ramalho para apresentar uma aula espetáculo sobre ritmos brasileiros. A apresentação conta com os músicos Vitor Sales no violão 7 cordas, Pururu na percuteria e Adailson Rodrigues (Dadá) no trombone. As inscrições custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A ministradora propõe uma viagem musical pelos sotaques do nordeste e norte do Brasil, exemplificando através da exibição musical ao vivo, com repertório especial selecionado para enaltecer a melhor característica de cada ritmo. Podem participar crianças a partir de 2 anos e adultos.

Luli Ramalho aprofundou a pesquisa em torno da música brasileira de matriz nordestina, resultante do diálogo entre sua vivência musical com suas raízes familiares pernambucanas e paraibanas e a teoria advinda do seu mestrado em patrimônio cultural brasileiro. “A minha vocação na música sempre foi um chamado para despertar a alegria das pessoas. Atenta e cuidadosa ao conteúdo das letras, as referências de compositores da nossa cultura. Eu nasci escutando o acordeon de meu pai e fui criada dentro da cultura nordestina. Ouvindo, comendo, tocando, dançando, fazendo festa. Alinhada aos princípios do Movimento Armorial de Ariano Suassuna encontrei um curso para o rio do meu trabalho seguir até o mar”, afirma Luli.