Cultural Notícias

Atletas de Camaçari conquistam medalhas no 7º Campeonato de Boxe Olímpico

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dos 11 boxeadores de Camaçari que participaram do 7° Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico, realizado na cidade de São Felipe, sete trouxeram medalhas para casa. Destes, três se sagraram campeões, três ficaram com o vice-campeonato e um ficou em terceiro lugar. Na disputa por equipe, um grupo de quatro atletas ainda conquistou a posição de vice-campeão.

Com representantes de sede e da Costa de Camaçari, os vencedores e as suas colocações são: João Victor Pinheiro, classe: Cadete (15 e 16 anos), categoria: 60 quilos, vice-campeão; Gilvan de Jesus Junior, classe: Cadete (15 e 16 anos), categoria: 66 quilos, vice-campeão; Virgínia Maria de Oliveira, classe: Feminina Juvenil (17 e 18 anos), categoria: 57 quilos, campeã; Frank Sued Souza, classe: Elite (+19 anos), categoria: 56 quilos, campeão; Calebe Pereira, classe: Elite (+19 anos), categoria: 60 quilos, campeão; Maxsuel Oliveira Santos, classe: Elite (+19 anos) categoria: 64 quilos, vice-campeão; e Marcelo Vitor, classe: Elite (+19 anos) categoria: 69 quilos, vice-campeão.

Os quatro atletas que conquistaram a posição de vice-campeão na disputa por equipe são: Maxsuel Oliveira Santos, Calebe Pereira, Frank Sued Souza e Marcelo Vitor.  Os boxeadores têm como técnicos na sede, Antônio José Alves Reis, e Joilson Santana Carolino, na Costa.

Dos atletas citados, Frank Sued Souza, de Vila de Abrantes, já está classificado para o Campeonato Brasileiro de Boxe, que será realizado na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro.

Realizado pela Federação de Boxe do Estado da Bahia, o 7° Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro (sexta-feira, sábado e domingo). As lutas ocorreram no Ginásio de Esportes Vinicius Brito Filho e tiveram participação de 114 atletas e 35 técnicos, de 26 cidade do interior da Bahia.

Os atletas da cidade receberam apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari