Atenção! Estudantes de Camaçari protestam na Via Parafuso contra PEC 241 e MP 746

WhatsApp-Image-2016-10-24-at-09.14.25-2.jpeg

Nesta segunda-feira (24), chegou à redação do Cidade Satélite uma nota acerca de mobilização de estudantes de Camaçari em repúdio à Proposta de Emenda Constitucional 241 e à Medida Provisória 746, assinada por Hyan Bonfim – diretor de Educação do grêmio do Colégio Polivalente de Camaçari. Abaixo no manifesto, são citadas as reivindicações que levaram o grupo com estudantes de colégios públicos e IFBA à mobilização que partiu da Prefeitura em direção à Via Parafuso. O movimento segue acompanhado de policiais militares e vale ressaltar aos condutores e pedestres que o trânsito deve ficar lento na região.

Reivindicações:
PEC 241, somos contra pois congela os investimentos públicos durante 20 anos, além de estipular um teto pro salário mínimo
O maior problema da PEC relaciona-se ao fato de acharem que não temos um governo corrupto e que eles saberão utilizar esses investimentos… Fora que a economia não é estática, não tem como estipular que os setores públicos conseguirão subsistir com uma demanda fixa.
Medida Provisória 746, somos contra também.
Essa medida refere-se à reformulação do ensino médio, a carga horária sai de 800h anuais para 1400h anuais…
Autonomia dos sistemas educacionais em decidir quais disciplinas irão ofertar, exceto português, matemática e inglês que serão obrigatórios.
Um dos maiores problemas dessa reformulação é que pra tornar o ensino médio integral, teríamos que reestruturar e subsidiar todo o sistema educacional, e não vamos sonhar achando que isso vai acontecer porque já deveria.
Os estudantes terão que ser mantidos nos colégios, a estrutura física terá que ser mudada também. Válido lembrar que grande parte dos estudantes do ensino médio público trabalham, isso causaria uma enorme evasão no sistema também.

Informações: Hyan Bonfim – diretor de Educação do grêmio do Colégio Polivalente

 

scroll to top