Associação do Inocoop promove encontro entre PM, moradores e comerciantes

1.jpg

Esta semana foi marcada por ação da sociedade civil organizada no bairro, Inocoop. De um lado moradores e do outro comerciantes do bairro com um debate, principalmente, no âmbito de Secretarias como a Sedur e a STT. Na mediação do encontro, a Associação de Moradores do Inocoop (AMI) que promoveu a atividade e representantes da Polícia Militar (PM), além da Ouvidoria de Camaçari, em sala do Centro Educacional Maria Quitéria.

Direcionando o pedido à PM, a moradora Jaqueline Varjão cobrou mais ronda nas ruas transversais do bairro. A maior parte dos pedidos  se dirigiu ao ordenamento do trânsito e estacionamento na região, havendo um consenso de muitos moradores sobre a necessidade de se reduzir o volume da sonorização que atinge principalmente as casas mais próximas dos bares e de alguns centros de culto. Também foi cobrado o aumento da fiscalização sobre o uso de cadeiras nos passeios públicos e no entorno dos estabelecimentos, com foco no comportamento inadequado de alguns clientes.

O comerciante Junior, do boteco Show de Bola frisou sobre o plano de criar na região um sistema de guardadores de carro, assim como a contratação de uma empresa de segurança. Já Vinícius, que representou na reunião, o Dago Frutos do Mar, declarou que os comerciantes estudam recuo em torno de um metro do passeio público de alguns bares para o melhor tráfego dos moradores.

A presidente da AMI, Elinei Brito, acompanhada dos outros integrantes da Associação, declarou que teve a expectativa atendida com o encontro. “Uma quantidade muito boa de moradores. Fico feliz que o encontro também foi muito propositivo e que aumentou muito as chances de acordo amigável entre os moradores e comerciantes. Agradeço a presença do poder público e ficamos no aguardo da nova reunião que será mais decisiva”, explicou Elinei.

Além do major Roberto, marcaram presença na atividade, o aspirante Alvarez e o capitão Diógenes. “Avalio como extremamente positivo o encontro. A criação de um banner informativo com o estabelecimento das regras de funcionamento dos bares será muito importante pra tornar visível para mais pessoas o resultado das reuniões, estimulando o cumprimento do acordo. Importante que moradores e comerciantes estão buscando solucionar o problema de modo pacífico”, frisou o major.

O ouvidor do município, Oswaldo Marcolino, parabenizou a associação pela atividade e registrou as demandas relativas ao Executivo, declarando que será agendada uma reunião ampliada dos moradores com a presença da Sedur, STT e outros entes públicos para dar mais celeridade ao cumprimento das demandas levantadas. “saio feliz do encontro”, ressaltou Oswaldo.

scroll to top